PGD promove oficinas gratuitas na Vila Verde Catuaí

Colégio PGD 8 de outubro de 2019

A metodologia, animação e clima PGD invadiram o Catuaí Shopping com as OFICINAS PGD. Em todas as quartas-feiras de outubro, estaremos presentes na Vila Verde Catuaí com oficinas gratuitas e ABERTAS AO PÚBLICO.

As atividades são momentos perfeitos para a confraternização entre as famílias PGD, além de serem uma ótima oportunidade para toda comunidade externa que deseja conhecer mais de perto nossa metodologia e experimentar o que é #SerPGD.

Nesta primeira quarta (2), tivemos a oficina “Colorindo a primavera com aquarela”, ministrada pela professora Carol. Com a ajuda da professora, as crianças aprenderem a pintar em aquarela, fizeram novas amizades e deixaram a Vila Verde ainda mais colorida e cheia de flores. 

As oficinas estão sendo realizadas no Espaço Kids da Vila Verde Catuaí. As inscrições são feitas no local, por ordem de chegada (máximo de 20 participantes por oficina). 

Confira abaixo a programação completa, programe-se e participe conosco!

09/10 – Hora do conto: Histórias ao luar

Flávia Harue resgata essa ação milenar que é a contação de histórias, levando a imaginação das crianças para muuuito longe, até a lua! Obras de autores brasileiros, contos de espertezas de Pedro Malasartes e muitas histórias ricas, engraçadas e inspiradoras serão contadas e compartilhadas de um jeito muito especial e pra lá de divertido.

> Horário: 19h30 às 20h20;

> Classificação: livre.

16/10 – O divertido mundo das frutas

O mundo das frutas é divertido, colorido e cheio de saúde? SIIIM! E a nutricionista Evelise Torreti irá demonstrar tudo isso para as crianças através de uma oficina muito saborosa e que incentivará o consumo das frutas. 

As crianças participarão de atividades que envolvem os cinco sentidos, como apresentação e degustação de frutas, desenhos para colorir e muitos livros ilustrados. 

> Horário: 19h às 20h;

> Classificação: a partir dos 4 anos.

23/10 – Decolando com a Cultura Maker

Uma atividade no estilo “mão na massa” que fará a criatividade decolar!

As crianças serão orientadas e desafiadas para a criação de um foguete de bexiga. A atividade é um exemplo claro de como a metodologia maker funciona: conteúdo ligado à concentração, paciência, trabalho em grupo e muuuita criatividade!

> Horário: 18h30 às 19h30;

> Classificação: a partir dos 6 anos.

30/10 – Coloring Bubbles

Vamos aprender o nome das cores em inglês brincando e fazendo arte? 

Na oficina bilíngue Coloring Bubbles, as crianças irão produzir lindas obras de arte utilizando bolhas de sabão coloridas. E se misturarmos duas cores? Vamos descobrir juntos com essa oficina superdivertida!

> Horário: 18h30 às 19h30;

> Classificação: a partir dos 4 anos.

Importante: durante as oficinas, as crianças devem estar acompanhadas dos responsáveis.