Professores capacitados geram melhor aprendizado

Berçário Blog Colégio PGD Educação Infantil 24 de maio de 2021

Além de contar com amplo espaço de convivência e belas áreas verdes, salas equipadas e com o Sistema Poliedro de ensino, o Colégio PGD conta com um excelente time de professores. Do Berçário ao Ensino Médio, todo o corpo docente é graduado e especializado nos segmentos em que atuam.

No caso da Educação Infantil, os professores são pedagogos com especializações em diversas áreas como Psicomotricidade, Psicopedagogia, entre outros. A área, que atende crianças de 0 a 6 anos, conta com um time de 33 profissionais qualificados, entre professores e auxiliares. 

“Entendemos que nosso time precisa ter um olhar refinado no processo ensino/ aprendizagem, ter habilidade de observação para identificar as necessidades de cada aluno, promovendo o crescimento e conduzindo a criança a um processo de aprendizado contínuo”, explica a pedagoga especialista em Psicopedagogia e Educação Infantil, Ana Paula A. Malvezzi Gois, uma das coordenadoras pedagógicas do Berçário do PGD.

Atenção aos pequenos

A coordenadora Ana Paula conta que a formação continuada é fundamental para garantir melhor atenção aos alunos. “Os professores que aqui atuam estão em constante aprimoramento de seus conhecimentos nos avanços e inovações pedagógicas. Acreditamos que o estudo constante de práticas pedagógicas é o caminho que vai orientar, preparar e mediar nossos professores durante todo o processo educacional.” 

Para ela, contar com profissionais preparados e alinhados impacta diretamente na construção dos saberes e competências aos pequenos. “Entendemos que o professor é um dos responsáveis por proporcionar às crianças experiências que desenvolvam suas capacidades cognitivas em um ambiente cheio de pluralidades. É na escola que as crianças desenvolvem habilidades motoras, aprendem a se relacionar com outras crianças da mesma idade e ter contato com experiências diferentes daquelas vivenciadas em casa.”

Estamos sempre abertos para que as famílias venham conhecer nossa estrutura. Entre em contato e venha nos conhecer mais de perto! Será um prazer recebê-lo!