Milagre Azul: um filme para toda a família

Blog PGD Cultural Sem categoria 28 de junho de 2021

Baseado em uma incrível história real, o longa-metragem Milagre Azul (Blue Miracle, 2021), já disponível na plataforma Netflix, traz a saga de Papa Omar (Jimmy Gonzales) administrador do orfanato Casa Hogar, que fica em Cabo San Lucas, México. Juntamente com a esposa Becca (Fernanda Urrejola), tentam sobreviver com todas as dificuldades, mas quando o Furacão Odile atinge a costa em 2014, a entidade corre o risco de não mais conseguir saldar as dívidas.

A oportunidade aparece na forma de uma competição de pesca. Omar e alguns meninos da casa se unem ao pescador americano Wade Malloy (Dennis Quaid) para participarem do torneio. O prêmio para quem fisgasse o maior marlin azul seria de mais de 250 mil dólares e assim, Omar e os meninos concentraram todas as esperanças nesse sonho para pagar as dívidas e salvar o orfanato da falência.

A direção de Julio Quintana traz belíssima fotografia do litoral mexicano e as boas atuações de Jimmy Gonzales, Dennis Quaid e dos jovens meninos, muito carismáticos, encantam o público já nas primeiras cenas. A edição ágil e o roteiro bem amarrado deixam a trama ainda mais fácil para assistir. Uma boa opção de diversão para assistir no domingo com toda a família.

Casa Hogar (Alerta de Spoiler)

Para participar do Brisbee’s Black & Blue, o maior torneio de pesca do mundo, a taxa de inscrição era alta, mas a Casa Hogar teve a ajuda de um doador anônimo, viabilizando a participação do orfanato. Foi a primeira equipe mexicana a participar do torneio. Com o dinheiro do prêmio, foi possível salvar a entidade, e os recursos viabilizaram a expansão do atendimento, através da construção de um lar exclusivo para meninas.

Milagre Azul (Blue Miracle), 2021

Direção: Julio Quintana

Elenco: Jimmy Gonzales, Dennis Quaid, Fernanda Urrejola, Raymond Cruz

Roteiro: Julio Quintana e Chris Dowling

Tralier: https://www.youtube.com/watch?v=DYp_8b73oyk