Novo decreto: Mudança no distanciamento

Blog Colégio PGD 23 de agosto de 2021

Seguindo as recentes medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Paraná, o Colégio PGD reorganizou o formato das aulas, possibilitando menor distanciamento entre as carteiras e sem o rodízio para todos os alunos até o 9º ano, que passam a ter aula presencial todos os dias.  

Agora, a distância entre as carteiras – que era de 1,5 metros – passou a ser de 1 metro. O rodízio de aulas presenciais ainda está em vigor para os alunos do Ensino Médio, devido à quantidade de estudantes, mas mesmo o formato híbrido também sofreu alterações. Aulas presenciais agora estão acontecendo em dias alternados. Atenção à escala, ok? 

Protocolos

Apesar da flexibilização, as medidas de segurança sanitária precisam ser seguidas à risca por todos. Então vamos reforçar a atenção para:

– O uso de máscara, que ainda é obrigatório

– Higiene de mãos com água corrente, sabonete líquido ou álcool gel

– Não emprestar objetos pessoais

– Trazer a sua garrafa de água

– Trocar a máscara a cada 2 horas

– Manter o distanciamento

– Quem estiver com temperatura acima de 37,1°C, devem ficar em casa

– Após viagem, esperar 10 dias para retornar às aulas

– Parentes ou pessoas próximas que tiveram testes positivos para a Covid-19

Destaque na TV 

O Colégio PGD foi destaque no telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, que fez uma reportagem especial mostrando o retorno às aulas presenciais, com entrevistas de alunos e o diretor administrativo da instituição, Matheus Gois.  Veja a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/9772942/

A campanha de vacinação contra o coronavírus está avançando, estamos voltando para a escola para uma rotina que parece ser aquela de antes da pandemia, mas não é momento de baixar a guarda. Devemos cuidar da saúde da gente e das pessoas com quem convivemos, com todo cuidado necessário. 

Quer saber mais? Acesse aqui o protocolo de biossegurança do PGD: 

https://drive.google.com/file/d/1nbcntsGSCqomjNyl0xez4E-BdjQbnFwL/view