Aulas dinâmicas de inglês: alunos interessados geram bom aprendizado

Sem categoria 4 de outubro de 2021

Com o mundo cada vez mais globalizado, dominar outro idioma é crucial para nossa comunicação. E se no tempo dos nossos pais, as aulas de inglês eram limitadas ao glorioso “The book is on the table”, hoje as aulas evoluíram centenas de anos luz! 

O Colégio PGD é uma escola com programa bilíngue onde todos os alunos da Educação Infantil ao Fundamental I – Anos Iniciais participam do Programa Bilíngue da Oxford University Press, chamado Bright Futures, que tem como objetivo oportunizar aos estudantes vivências na língua inglesa de uma forma dinâmica e fluida. A partir de 2022, os alunos do Fundamental II – Anos Finais também serão contemplados pelo programa.

Dentro do programa, os alunos participam de cinco aulas semanais, sendo três aulas com o desenvolvimento linguístico (ELT-English Language Teaching) e competências do século XXI, e duas aulas com ensino de idiomas integrado (CLIL – Content and Language Integrated Learning), com aulas de artes e ciências. 

“O CLIL é um método rápido, divertido e eficiente de ensinar inglês através de disciplinas específicas com o duplo objetivo de ensinar a disciplina escolhida e, paralelamente, a língua inglesa’, explica Heloísa Sant’Anna, coordenadora de Línguas Estrangeiras.

Yes we can

Graças às aulas interdisciplinares, integradas à língua inglesa, o aprendizado torna-se muito natural e agradável. “Proporcionar o conteúdo linguístico com projeto em Ciências e Artes, certamente torna as aulas mais interessantes e como resultado temos uma participação mais ativa dos alunos.”

Desde a Educação Infantil, o Programa Bilíngue estimula o desenvolvimento social, físico, emocional e intelectual da criança preparando os alunos para serem cidadãos do século XXI. “Criatividade, inovação, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação, colaboração, iniciativa e autonomia são algumas das muitas habilidades e competências desenvolvidas no nosso dia a dia”, revela Heloísa.

O PGD é um centro autorizado para a aplicação de exames de proficiência em inglês Toefl Primary® e Toefl Junior®. Neste ambiente, junto ao comprometimento, esforço e dedicação da equipe, o desempenho dos alunos tem recebido muitos elogios. “Estamos sempre ativos na busca por entregas com soluções inovadoras, criativas e assertivas. Fazer parte de uma equipe motivada aponta, de forma significativa, que estamos no caminho certo.”