Passaporte carimbado! Alunas do PGD conquistam bolsas para cursos na Inglaterra

Blog Colégio PGD Ensino Médio 13 de outubro de 2021

Que tal conquistar bolsas de estudo para viver experiências em outro país? Foi o que aconteceu com as nossas alunas Giovana Giorgi Bigatti, do 2º ano do Ensino Médio, e Heloísa Pagani, do 1º ano do Ensino Médio. Por meio do Programa da Immerse Education, elas carimbaram os passaportes para participar de cursos nas Universidades de Cambridge e Oxford, na Inglaterra, durante o mês de julho de 2022. 

Para a coordenadora de idiomas, Heloisa Sant’Anna, muito além do prêmio, esses intercâmbios geram oportunidades únicas de aprendizado e crescimento. “Os alunos, durante o processo, descobrem aptidões pessoais que não sabiam ter e desenvolvem novas ideias e habilidades. As competições oferecem uma chance de ganhar considerável experiência na análise e avaliação de resultados. Além disso, oportunizam vencer os desafios que aparecem desenvolvendo seu caráter e preparando-os para lidar com situações diversas no futuro.

As alunas do Colégio PGD concorreram com estudantes de todo o mundo e essa classificação é motivo de muito orgulho e comemoração. “Ver nossos alunos vencendo uma competição global como essa nos dá a certeza de que o processo foi bem planejado e executado, e que nossos alunos se desenvolvem com excelência e maturidade quando expostos a novos desafios porque são comprometidos e conscientes”, avalia a coordenadora.

Mentoria e resultado

A Immerse Education é uma empresa que oferece cursos de verão em Cambridge e Oxford para estudantes ao redor do mundo com idades entre 13 e 18 anos. Os cursos são focados em temas como arquitetura, medicina, direito, entre outros, para oportunizar ao estudante, possibilidades de ter contato com a profissão que pretende seguir.

O professor Bruno Rostirola coordenou a mentoria para a produção de ESSAY (redação técnica/argumentativa em inglês) para alunos interessados no programa. E deu tudo certooo!!!

“O intercâmbio é um divisor de águas na vida de um jovem. A experiência de morar fora, de interagir com novas culturas, formar novas amizades e crescer como pessoa ajuda a moldar o adolescente. Esse ano a competição de bolsas bateu recorde de inscritos e saber que as alunas do PGD estão dentro desse seleto grupo nos traz muita felicidade”, diz ele.

Segundo o professor, esse resultado reforça o processo de mentoria desenvolvido dentro do PGD. “O principal ganho foi mostrar aos alunos que eles são capazes de encarar esses desafios. As duas alunas ganhadoras da bolsa desenvolveram essays em torno do mesmo tema da categoria de Creative Writing: “Qual é o personagem fictício mais influente da história?“. A Heloisa Pagani abordou a influência gerada pela boneca Barbie, enquanto a Giovana Giorgi Bigatti focou no personagem Sherlock Holmes. As duas redações ficaram fantásticas! Eu me senti muito honrado em participar dessa conquista delas.”

Giovana Giorgi Bigatti e Heloísa Pagani

Muito orgulho das nossas alunas e do nosso time pedagógico! Parabéns a todos os envolvidos nesse processo! 

Quer saber mais sobre os programas de intercâmbio que temos aqui? Entre em contato e saiba mais!!