“PGD Talks” fala sobre profissões e experiências

Ensino Médio Sem categoria 25 de outubro de 2021

Quando a pandemia se instalou em nossas vidas, nosso dia a dia nunca mais foi o mesmo. Para além da rotina alterada, sofremos com eventos cancelados e atividades que migraram para o formato digital. 

Um dos exemplos aqui no Colégio PGD foi a Feira das Profissões, evento que sempre contribuiu para informar e dar suporte para alunos que estão definindo áreas e cursos para o vestibular, e que teve que ser suspenso em decorrência da pandemia. 

Para suprir essa lacuna deixada pelo evento, o Colégio PGD criou o PGD Talks – Profissões em Debate, uma live realizada desde 2020, e que traz profissionais das mais diferentes áreas para uma roda de conversa com nossos alunos e interessados. 

“Nesses encontros, os convidados relembram do tempo em que estavam no Ensino Médio, ainda decidindo sobre qual curso prestar, como foi o processo, se a família ajudou para a definição da carreira”, explica o professor Luciano Verdicchio, coordenador e mediador do encontro.

Já participaram os mais diversos profissionais: médicos, veterinários, professores, juízes, engenheiros, psicólogos, administradores, jornalistas, profissionais de TI, entre outros. “Eles também relatam como foi a vivência na faculdade, como era a rotina, dificuldades e como chegaram àquela área de atuação.”

O PGD Talks acontece às quartas-feiras, a partir das 19h com transmissão ao vivo com link disponível na Sala de Recados. “É um bate-papo agradável, de aproximadamente 45 minutos, com informações relevantes que ajudam a inspirar os alunos para construírem seus sonhos”, avalia o professor Luciano.

Se interessou? Em novembro o PGD Talks vai trazer outros profissionais para um bate-papo rico em informação e dicas. Participe!