Documentário “Lego House” conquista a admiração de crianças e adultos

Colégio PGD PGD Cultural 7 de junho de 2022

Quem é fã de lego – aqueles blocos de montar que se encaixam e criam diversos formatos – não pode perder esse documentário em cartaz na Netflix.  O filme conta como foi o processo de criação e construção da Lego House, o museu da empresa Lego, localizado na Dinamarca, e ao mesmo tempo, conta um pouco das origens do brinquedo e do impacto que causou na infância de milhões de crianças, no mundo inteiro.

A Lego House foi inaugurada em 2017, na cidade de Billund, Dinamarca, e como o próprio nome já diz, ela é toda inspirada nos blocos de LEGO. O museu conta com uma área de 12.000 m², onde há dois andares próprios para brincar, organizados por cores, além de três restaurantes onde esteiras e robôs feitos no estilo LEGO servem a comida, galeria de arte que inclui criações de fãs, loja da Lego, centro de conferências e uma praça de 2.000 m². 

O documentário “Lego House – Home of the Brick” revela aos espectadores os desafios encarados durante o processo da ideia, do design, da construção e da abertura do museu. Além disso, traz entrevistas com os principais nomes por trás do projeto, incluindo Bjarke Ingels, o arquiteto chefe, que reflete sobre todo papel da LEGO e o desenvolvimento de sua própria carreira.

O filme é uma espécie de making of da construção do museu. O estreante diretor Anders Falck passeia pela sede da LEGO, entrevistando diversos funcionários de diferentes departamentos. A obra também aborda outros pontos, como por exemplo, o efeito dos tijolinhos LEGO na vida de várias pessoas ao redor do mundo, que se juntam numa convenção anual para exibir suas impressionantes e diversificadas construções. 

O Documentário possui 47 minutos de duração e pode ser visto na Netflix, ou no Youtube, neste link: