Conheça a nova Diretora Pedagógica do PGD

Colégio PGD Sem categoria 17 de agosto de 2022

Tem gente nova chegando no PGD! A direção geral do colégio segue firme e forte, sob o comando de Patricia Gois e Dona Silvia Gois, e apresentamos aqui a nova diretora pedagógica do Colégio PGD, Andréa Oliveira Vieira.

Esta gaúcha de Santa Maria é filha de família grande e de casa sempre cheia. Ela conta que desde pequena é fascinada pelo trabalho das professoras. “Me encantava o cuidado, o tato delas com os alunos. Tanto que minha brincadeira preferida era dar aula para minhas bonecas e vizinhas”, relembra. 

Tamanha admiração a fez, naturalmente, seguir para o Magistério e com apenas 14 anos, já estava em sala de aula.  Hoje, aos 47, casada, Andréa construiu uma carreira em ensino e em gestão. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria, pós graduada pela Universidade Católica de Pelotas, e mestre pela Federal de Santa Maria em Gestão Educacional e Políticas Públicas Educacionais, Andréa acumula experiências como professora, coordenadora e diretora de redes e grupos educacionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Entendo que o papel institucional da escola é de desenvolver, ajudar e potencializar o conhecimento dos alunos. Temos a obrigação de possibilitar acesso à educação e ao conhecimento para que eles possam entender o funcionamento de uma sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de competências emocionais, na construção de repertórios, na resolução de conflitos, em como se comunicar com as pessoas, em como trabalhar respeitando o jeito de cada um, ou seja, de construir o valor do sagrado da vida visando o bem-estar comum.” 

Atuação integral

A direção do Colégio PGD já conhecia o seu trabalho e a vinda para Londrina foi construída com sinergia e alinhamento de expectativas. “Vi no PGD, uma possibilidade de equilibrar uma atuação que cuida de uma formação integral dentro da sua totalidade. Vi com muita clareza a possibilidade de integrar o emocional, o espiritual e o conhecimento, e isso me encantou”, diz Andréa.

A nova diretora pedagógica conta que o colégio foi extremamente acolhedor, desde os mantenedores aos professores, colaboradores e alunos. “Ainda não pude conhecer as famílias, mas já vi no Dia dos Pais, um bom exemplo da admiração das famílias e da amorosidade de todos pelo colégio.”

Bem-vinda

Para a Direção Geral do PGD, a chegada da professora Andréa Vieira vai contribuir para enriquecer ainda mais o trabalho já desenvolvido no colégio. “Estamos contentes com a chegada da Andréa para somar esforços no processo do fazer Educação e na formação integral de nossos alunos. Seja muito bem-vinda, Andréa!”, reforça a diretora geral, Patricia Gois.