Aluna do PGD se destaca na Ginástica Rítmica

Sem categoria 7 de outubro de 2022

Tem gente fazendo bonito nas quadras esportivas do Paraná, na modalidade Ginástica Rítmica. A estudante do 4º ano do Fundamental – Anos Iniciais do Colégio PGD, Tatiana Bertolla Alves, 10 anos, atleta da equipe de Ginástica Rítmica Desportiva da Unopar, participou recentemente de seu primeiro Campeonato Estadual e o resultado não poderia ser melhor: Tatiana conquistou o 4º lugar na Categoria Individual Geral e o 3º lugar na Classificatória do Aparelho Arco. 

Com 10 anos, Tatiana Bertolla participou do seu primeiro campeonato Estadual

“Entrei para a ginástica rítmica em 2020, quando passei no teste da Unopar. Comecei competir este ano, na categoria pré-infantil, e o meu primeiro Campeonato Paranaense foi esse”, conta Tatiana Bertolla Alves. “Gosto muito de praticar ginástica rítmica, de treinar e participar dos campeonatos.”

Determinada a seguir os caminhos da ginástica rítmica, Tatiana divide seu tempo entre os estudos no PGD e os treinos na Unopar: “Fiquei muito animada com meus resultados, não esperava ir bem assim no primeiro campeonato. Meu sonho é fazer parte da Seleção Brasileira de GR e ir para mundiais e as Olimpíadas.”

Apoio da família

Para enfrentar a rotina de estudos e treinos sem stress, Tatiana conta com o apoio total dos pais, como explica Claudia Andrea Bertolla Alves, mãe da Tatiana: “Para mim e meu marido (Ernandes Cezar Alves) é motivo de muita felicidade ter a nossa filha em uma equipe tão renomada de Ginástica Rítmica como a da Unopar. Incentivamos o esporte em casa, pois a atividade física regular é muito importante para a saúde e, além disso, o esporte estimula o senso de responsabilidade, cooperação e a disciplina.” 

Apoio do PGD

Outro grande aliado da Tatiana é o Colégio PGD. Além de estimular a prática de esportes, o PGD é um elo desta importante rede de apoio para os alunos poderem competir, liberando-os das aulas, repassando conteúdos on-line e autorizando-os a realizarem as provas em outras datas. 

“Para nós, ter o apoio do Colégio PGD é fundamental pois, para participar de campeonatos, a Tatiana precisou viajar e ficar alguns dias fora. Sem o apoio do PGD, seria inviável a participação nesses campeonatos. Contamos sempre com a compreensão do colégio e, por isso, só temos a agradecer por esse respaldo e pelo incentivo que o colégio dá ao esporte e aos alunos que também são atletas”, finaliza Claudia Andrea Bertolla Alves, mãe da Tatiana.

Oficinas Extracurriculares 

O PGD também busca incentivar os esportes com a criação de diversas Oficinas Extracurriculares para despertar nos alunos a prática do esporte: ballet, jazz, patinação, judô e futsal. Para conhecer o nosso cronograma completo é só acessar o link: https://www.pgd.com.br/oficinas/ e escolher a melhor opção.