ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Um momento especial com uma programação variada de dança, esportes, oficinas de artes e outros. Nestes encontros, o aluno desenvolve aspectos emocionais, comportamentais e criativos, além de trabalhar seus talentos naturais.

Clique aqui e conheça as atividades extracurriculares disponíveis!

ARTES

DANÇA

ESPORTES




CULTURA MAKER

O objetivo da metodologia Maker é desafiar o aluno a fazer, a criar e a reinventar. Além das competências intelectuais adquiridas no processo como o letramento tecnológico, a realização de projetos e a resolução criativa de problemas, o aluno também será estimulado a desenvolver competências socioemocionais como empatia, autonomia e colaboração.

Saiba mais em: Nave à Vela | Cultura Maker

PROGRAMA BILÍNGUE

Através do Programa Bilíngue da Oxford University Press, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais são apresentados a uma nova forma de aprender e, principalmente, viver a língua inglesa em 07 aulas semanais, sendo duas em ambiente virtual de aprendizagem.

O Programa consiste na inserção completa do aluno nas aulas de gramática, artes e ciência, trazendo-o para o papel de protagonista do conhecimento junto ao professor. É a partir dessa interação e construção do saber que nossos alunos experienciam e aprendem com mais naturalidade, facilidade e ludicidade a fluência da língua inglesa.

Durante o Programa, os alunos têm a opção de passar por importantes provas de certificações, como o teste TOEFL (TOEFL Primary® e TOEFL Junior® Tests) e os Exames de Cambridge (KET, PET, FCE). Os testes são optativos.

Saiba mais em: Oxford | Programa Bilíngue.

PROJETO DE VIDA

Projeto de Vida é uma trilha de aprendizagem que vai estimular o autoconhecimento e auxiliar o aluno em suas escolhas de vida. O protagonismo do estudante é um pilar importante do processo de aprendizagem e altamente estimulado no Colégio PGD desde os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Por meio de uma Aprendizagem Ativa e Socioemocional, os professores atuam como facilitadores para uma jornada de conhecimento e descoberta

Saiba mais em: Electi

EDUCAÇÃO FINANCEIRA & CULTURA DE INVESTIMENTO

Com o objetivo de oferecer conhecimentos e práticas de consciência para serem capazes de investir futuramente seu dinheiro. Aqui, teoria e prática andam lado a lado, mudando paradigmas e abrindo um mundo de possibilidades!

EQUIPE PGD

Para oferecer um ensino de excelência, trabalhamos com um time de professores altamente capacitados que, diariamente, proporcionam uma rica troca de experiência e conhecimento dentro e fora das salas de aula.

Acreditamos que um dos pontos essenciais para o alto padrão pedagógico se refere às pessoas envolvidas em todo o processo de formação do aluno: uma equipe afinada, com uma trajetória sólida e apaixonada pela educação.

Da recepção dos alunos ao aprendizado em sala, trabalhamos para que seu filho seja cuidado, acolhido, inspirado e instruído para o mundo e para a vida.

ESTRUTURA

Salas equipadas, cantina, laboratório, bibliotecas e espaços verdes.