Ensino Médio

Escolhas, suporte, futuro.

Com o propósito de termos jovens aprendentes, desenvolvemos uma experiência educacional que proporciona aprofundamento de conceitos, desenvolvimento de habilidades e competências acadêmicas e profissionais para serem cidadãos agentes de transformação na sociedade local e global.

Alunos capazes de fazer a diferença no mundo!

Para isto, utilizamos uma metodologia que interliga experiência científica, tecnologia e responsabilidade social explorando de maneira ampla as quatro áreas do conhecimento:

Ciências Humanas
Linguagens
Ciências da Natureza
Matemática

No novo Ensino Médio proposto pelo MEC, os estudantes têm a oportunidade de escolher a área do conhecimento que desejam trilhar. Cada área possui Itinerários Formativos que possibilitam o aprofundamento dos seus estudos e o desenvolvimento de habilidades para o Projeto de Vida.

Fazer escolhas é ter liberdade para construir sua própria trajetória. Aqui no PGD, além de aprofundar e ampliar as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as habilidades das áreas do conhecimento e a formação técnica profissional, permitem aos nossos alunos a construção de um currículo baseado em suas preferências pessoais e profissionais.

O Ensino Médio do PGD prepara para o Enem, para o vestibular, cursos técnicos e até intercâmbios! Prepara para a Vida!

TURMAS

Matutino: das 7h20 às 12h30. Vespertino: das 14h às 18h (1 vez por semana)

AULAS COMPLEMENTARES

Espanhol, Aprofundamento das Teorias Matemáticas (ATM), Oficina de redação, Oficina de exames internacionais, Plantões de aprofundamento (3ª série).

EXAMES INTERNACIONAIS

Parceiro do Daqui pra Fora, programa para estudantes que desejam participar de processos seletivos de Universidades no exterior.

OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO

Participação de nossos alunos nas mais importantes olimpíadas acadêmicas aplicadas no país

1ºLUGAR NO IDEB 2018

O Ensino Médio do PGD é 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Acompanhamento psicológico profissional direcionado aos alunos da 2ºSérie do Ensino Médio.

MONITORAMENTO DE APRENDIZAGEM

Acompanhamento do desempenho dos alunos em simulados e demais avaliações