Como se preparar para o início das aulas?

Colégio PGD 17 de janeiro de 2022

Cheirinho de material novo, ansiedade batendo na porta, organização de rotina… Tudo chegando para nos lembrar que as férias estão acabando e as aulas estão prestes a começar! E se você ainda não sabe as datas de retorno aqui do PGD, já pode anotar na agenda:

Se precisar de ajuda com as nomenclaturas: 

🔸 Berçário: nível 1 e 2

🔸 Educação Infantil: do nível 3 ao nível 6

🔸 Ensino Fundamental – Anos Iniciais: 1° ano ao 5° ano

🔸 Ensino Fundamental – Anos Finais: 6° ano ao 9° ano

🔸 Ensino Médio: 1ª a 3ª série

Também queremos aproveitar para relembrar nossos horários

  • O turno da manhã para o Infantil é das 8h às 12h. Do Fundamental Anos Iniciais 7h30 às 12h. Do Fundamental Anos Finais 7h20 às 12h30. Do Ensino Médio 7h20 às 12h20. 
  • Já o turno da tarde é das 13h30 às 17h30. 
  • O integral acontece das 7h30 às 18h30. 
  • E os contraturnos para os alunos do ensino fundamental e médio é das 14h às 18h. 

Se você já é aluno do PGD e ainda não fez a rematrícula, é possível realizar este processo todo de forma online, clicando aqui

E o material? 

A lista dos materiais do dia a dia está disponível aqui mesmo no nosso site. Clique no nome do segmento referente ao ano que precisa e confira! 

Lista de materiais berçário – Nível 1 e 2

Lista de materiais Educação Infantil – Nível 3 ao nível 6

Lista de materiais Fundamental Anos Iniciais – 1° ao 5° ano 

Lista de materiais Fundamental Anos Finais – 6° ao 9° ano 

Lista de materiais Ensino Médio – 1ª a 3ª série 

As listas a partir do Ensino Fundamental – Anos Iniciais começam a ficar menores porque os alunos já utilizam as apostilas do Nave à Vela para realizar as atividades. Isso também acontece com o Ensino Médio que utiliza o material do Poliedro. 

Onde compro o uniforme? 

Essa é mais uma informação importantíssima para o início das aulas! Nossa parceira de vendas de uniforme é a Karilu. A loja fica localizada na Av. Madre Leônia Milito, 1175, subsolo Super Muffato, e os principais telefones para contato com eles são: 

☎️ (43) 3324-2930

📱 (43) 99179-5982 (WhatsApp)

Como fica a questão da pandemia? 

Até agora, com a graça de Deus, os decretos nos permitem realizar as aulas de forma 100% presenciais. No entanto, sabemos que a situação ainda pode ser crítica por conta do aumento das taxas de infectados, então continuaremos com nossos protocolos de segurança!

  • Todos os alunos a partir do nível 4 precisam utilizar máscara e trazer outra na bolsa para fazer a troca no meio do dia; 
  • Os bebedouros não oferecem mais a possibilidade de beber sem garrafa, sendo assim, é imprescindível que cada aluno tenha sua garrafa de água para uso pessoal;  
  • Estaremos medindo a temperatura na entrada e fornecendo o álcool em gel;
  • Se o aluno tiver qualquer suspeita de COVID-19 é importante que ele faça o teste e apresente o atestado para justificar suas faltas. 
  • A equipe estará sempre de máscara e evitando o contato direto com os alunos.

Expectativas para 2022…
Nossas expectativas para 2022 estão altas! “Fizemos muitas reformas e melhorias nos nossos espaços para que estudar se torne ainda mais prazeroso para nossos alunos” afirma Matheus Gois, Diretor Administrativo do Colégio. E como o projeto final ainda é uma surpresa, queremos deixar um gostinho do que vem por aí com um teaser que mostra todo o projeto para nossas novas salas, corredores e laboratório de ciências!

Pedimos para que os pais fiquem sempre atentos ao e-mail e aos recados de whatsapp! Em breve enviaremos por estes canais o login e a senha para o acesso dos principais programas utilizados pelos alunos: P+, Google, Oxford e Max.Ia. 

Desejamos um ótimo início de aula a todos! Quaisquer dúvidas estamos sempre aqui para atendê-los.