Aula de Ballet é atração no PGD

Blog Colégio PGD 29 de março de 2021

Os alunos do PGD podem contar com uma série de atividades extracurriculares, excelentes oportunidades para aprender conteúdos que vão além da sala de aula, complementando e enriquecendo a vivência escolar, e garantindo uma formação ainda mais completa.

Entre as atividades como futsal, judô, pintura, teatro, patinação, ballet, violão e jazz, entre outras, uma das mais procuradas é o ballet, como explica a professora Viviane Terrenta. “As aulas de ballet são para todos os tipos de corpos, e meninos e meninas podem dançar. A grade de horários contempla desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Com as crianças da Educação Infantil, trabalhamos as aulas com brincadeiras e de forma mais lúdica, já a parte técnica dos primeiros passos do ballet clássico é introduzida para alunos a partir do 1º ano do Fundamental.

Bailarina profissional do Ballet de Londrina desde 2001, a professora Viviane Terrenta é formada em Dança Clássica e Jazz pela Fundação Cultural de Ibiporã e é coordenadora de Dança do PGD desde 2015, embora trabalhe com dança na instituição desde 2003. É pós-graduada em Dança e Educação.

Segundo a professora, a atividade proporciona inúmeros benefícios às crianças: “A dança é uma arte democrática, para todos os corpos e estruturas físicas. A dança ajuda na autoestima e a sermos pessoas melhores. Ajuda na vida e no respeito ao próximo. Melhora o pensamento e as atitudes, acredito que seja uma forma de transformação para todos”, explica Viviane Terrenta.
Confira os horários e outras informações aqui (https://www.pgd.com.br/diferenciais/)